TREINAMENTO FUNCIONAL

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional é hoje, sem dúvidas uma das modalidades mais procuradas pelos praticantes de atividades físicas. Alguns estudos apontam que o treinamento funcional surgiu há mais de 50 anos nos EUA e Europa, e no final dos anos 90 surgiu no Brasil com o chamado CORE 360, criado pelo Professor Luciano D’elia e desde então a modalidade se tornou mais ampla e vem sendo utilizada em diversas formas no Brasil.

O treinamento funcional procura melhorar a performance do indivíduo em uma atividade específica , levando-o a um melhor equilíbrio muscular e uma melhor estabilidade articular. Uma das principais características desse tipo de treinamento é a “imitação” de atividades diárias, situações reais do cotidiano tais como lançar, sentar, levantar, puxar, empurrar, etc. Estes movimentos ocorrem em diversos planos, enfatizando a capacidade natural do corpo de mover-se, (diferente, por exemplo, de um exercício realizado em uma máquina dentro do treino de musculação, que é executada em um único plano) podendo então ser criado, modificado e adequado aos diferentes tipos e níveis de alunos, considerando sempre seus objetivos e respeitando a individualidade de cada um.

Entre os diversos benefícios que o treinamento funcional proporciona para seus praticantes, podemos citar a melhora na postura, equilíbrio, força muscular, equilíbrio, flexibilidade, fortalecimento da área do core e melhora no sistema cardiorrespiratório.

Aqui na academia Performance o treinamento funcional vem ganhando maior espaço. Temos diferentes tipos de aula envolvendo o treinamento em diferentes modelos, como por exemplo, as aulas de HIIT RUN, HIIT FULLBODY, HIIT ABDOMÊN, e Circuito SUPERCORE, todas elas envolvendo exercícios funcionais de agilidade, coordenação, saltos, corrida, mudança de direção, fortalecimento do core, membros inferiores e superiores.

LIGUE JÁ

11 4521 9714

11 4582 6044


FREE PASS UNIDADES